Páginas

segunda-feira, maio 21, 2012

Especial: Tatuagens

Já faz um tempinho que venho alimentando a vontade de fazer um post mais detalhado sobre as minhas e como algumas amigas e leitoras deram aquela lembrada básica, resolvi parar de adiar. Como vocês devem ter notado, eu sou apaixonada por tatuagens e apesar de ter algumas (sete) de tamanhos relativamente pequenos, eu as adoro, pois foram super bem planejadas e marcaram fases da minha vida. Podem achar clichê, mas pra mim, a tatuagem é uma forma muito bonita de contar um pouco da nossa história ao longo dos anos e me agrada bastante a ideia de que carrego arte no meu corpo. É uma forma de expressão, de significar e por que não, de auto-afirmação?

Por ser algo "definitivo", é ideal que antes de fazê-la você pense bastante e tenha alguns cuidados, desde o local escolhido, até o desenho, cores, tamanho, e claro, o principal: o tatuador. O bom tatuador não é somente o que tem bons traços e estúdio bacana, ele também precisa saber orientar e dar opiniões para que o resultado final seja completamente satisfatório. Já imaginou que frustrante você fazer uma tatuagem e ela não ficar do jeito esperado?

Enfim, vamos as minhas. Vou tentar explicar e passar para vocês o porquê delas, local, se doí e etc. 

DSC01770

O Imagine foi a minha terceira tatuagem e não tem nada a ver com o clássico de John Lennon. Diferente das duas primeiras, eu não passei muito tempo analisando se faria ou em que lugar faria, quando vi a palavra e a fonte já a imaginei em minha costela.  Pra mim ela é uma palavra de ação, um lembrete e um ponto de partida que faz referência a uma de minhas grandes paixões e meu curso, Arquitetura. Tatuar nesse local foi meio incômodo e doeu bastante.

DSC01813

Minha segunda tatuagem e meu xodó, é o cabide na nuca. Dando continuidade ao pensamento de tatuar as minhas paixões, representei a moda com o mesmo. Não doeu nada, foi até gostosinho. 


DSC01784

Essa foi outra que não doeu nada e o único incômodo foi em relação a posição chatinha que o braço fica durante o processo. O diamante foi a minha sexta tatuagem e simboliza força e graciosidade.  É a única tatuagem colorida que tenho!


DSC_0063

Minha primeira tatuagem, a mais simples e ao mesmo tempo a que mais gera curiosidade! Não conto as vezes em que alguém não se contentou em apenas olhar, pediu pra pegar na minha mão e mostrar a pessoa que estava com ela. Seu significado é bem pessoal e marcou uma fase/momento bem importante em minha vida. Por ser pequena não deu nem tempo de sentir dor.

DSC01803

A maior de todas, mais recente e meu novo xodó. Fiz semana passada e foi dedicada as pessoas mais importantes da minha vida, meus pais Socorro e Sérgio. Essas minhas duas criancinhas problemáticas a quem serei eternamente grata e devo tudo o que sou. Tatuar o antebraço foi bem tranquilo, não doeu praticamente nada. 


523488_364571463583175_100000909741854_1073842_1532777929_n

E por fim, em uma fase de auto conhecimento e algumas mudanças resolvi tatuar uma âncora, que pudesse me transpassar segurança e firmeza para enfrentar as barreiras e tristezas sem me deixar abalar, além de força e pé no chão para poder ajudar aos outros, mesmo estando com o maior dos problemas. No mesmo dia também tatuei a frase No fear (Sem medo/Não tema) complementando essa ideia. Tatuei em inglês porque a grafia ficou mais bonita e gosto do fato de não ser algo tão óbvio e explícito. Sempre vai ter alguém pra perguntar o que significa, além de que gerar curiosidade é bom. Assim como a da costela, doeu bastante.


Então é isso, como sei que muitas de vocês curtem tattoos e as vezes me perguntam dicas de onde fazer e com quem fazer. Pra quem mora aqui em Natal, eu super indico o estúdio Paulo Tattoo e Piercing onde fiz todas as minhas. Profissional super talentoso, atencioso e paciente, estúdio bacana e com tudo aquilo que falei acima que era necessário na hora de se tatuar. Pra quem quiser conferir mais trabalhos, clica aqui e dá uma olhadinha no face do estúdio.


Espero que vocês tenham gostado do post e dicas. Qualquer dúvida, é só perguntar nos comentários!

Ps: Quero mandar um super beijo pra 'minha' fotografa e amiga Bella Carvalho, responsável pelas fotos que estão nesse post. Arrasa, miguis! haha :*

12 comentários:

Renata Queiroz disse...

todas delicadinhas, bonitinhas, gosto assim! Não vejo a hora de fazer as minhaaaaaas *-* e vai ser lá no Paulo, já que tenho a garantia de qualidade e precinho em conta :D

Anônimo disse...

Nossa Clara, que linas, amei tooodas!! minha vontade é de fazer na costela, só não sei oque fazer, mas gostaria de uma palavra ou uma frase...adorei as dicas, e adoooro seu blog!! Sinto falta as vezes e por isso, gostaria que você atualizasse mais vezes..bjs

Anônimo disse...

EBAAAAAAAAA! Até que fim. Um dos meus posts mas esperados. E o dos mais lindos. Sua tattos são lindas, você é toda gatxenha. UHAUAHAU.
Xeros.

Laís disse...

Lindas , amei
tenho 2 e ja qro mais umas 20 rs
http://proveiuseigostei.blogspot.com.br

Nara disse...

poxa, que lindas! adorei a do coração e a âncora!

beijos

http://segredosfashion.com

Gabi Soares disse...

Adoro esse estilo de tatuagem. As suas são lindas!

Está rolando sorteio de um kit LUXO no blog, não deixe de participar!
Beeeijo!

www.blogmundoparalelo.com

Anônimo disse...

Clarinha, todas estão lindas! Paulo é um tatuador de mão cheia mesmo, já penso na 2° que também vai ser com ele! Atualize mais esse seu cantinho... Beijocas, Larissa Azevedo.

Blog da Núbia disse...

Oi lindona, sou natalense também e vim conhecer teu blog de pertinho, adorei e jpa te linkey no meu. bjs

Anônimo disse...

ameii, vc é maraaa!

Anônimo disse...

Oii Clara, Meu nome é Julia sou de SP e estava aqui fuçando o google a procura de fontes de tatuagens e aaaaaameia a fonte dessa sua "No fear" não seja Malvada e revele o nome dela... Poooor favor kkk' bjs

Clarinha Almeida disse...

Oi Júlia, tudo lecal? Então, fiz o No fear a partir de um desenho que encontrei pelo we heart it, e até hoje não sei o nome dessa fonte. Sorry :/

Anônimo disse...

Clara me passa o Nome,endereço,face sei lá... qualquer contato do seu Tatuador, Beeijos ;*