Páginas

terça-feira, junho 19, 2012

Trend Alert: Sneakers

Os sneakers (tênis de cano médio) surgiram a partir de duas fontes, o basquete e o estilo hip hopPopularizado nos anos 80, hoje são uma das tendências que voltou e surpreendeu nas últimas temporadas, conquistando seu lugar na cultura urbana e os pés de muitas fashionistas por aí.


sneakers 01


Um dos modelos mais procurados é o wedge sneaker da grife francesa Isabel Marant, lançado em sua coleção Primavera/Verão 2012 com salto embutido de aproximadamente 7 centímetros, não comprometendo em nada o seu conforto.  A partir disso outras marcas como Arezzo, Schutz e Esdra também lançaram os seus. 


Como usar? Os sneakers são bem despojados e informais, claro que existem looks com peças mais elegantes, mas o tênis em si deixa o look descontraído. Sendo assim, o ideal é mistura-los a calças skinnys, leggings/jeggings ou shorts detonados para deixar a composição mais cool. Porém já vi muitos looks com saias e vestidos, o que particularmente, acho bem mais interessante.


sneaker-de-salto1

sneakerisabel-687x1024

sneakers 05


E vocês meninas, o que acham dessa moda? Já ou irão garantir o seu sneaker? 

Beijos, 
Clarinha Almeida


4 comentários:

Blog da Núbia disse...

Gosto naum!! lembra as BASQUETEIRAS que usei na adolescência, mas hj naum rola, acho difícil montar um look legal. bjs

Isabela Muniz disse...

Vale no verão também, Clara??

Alê disse...

Ah, no começo eu achei que ia ser como as Clogs, que todo mundo ia usar e jajá iam enjoar. Mas bastou eu calçar o da Arezzo pra desejar um!

No outro dia comprei o meu!

Estou usando principalmente com saias e acho a combinação linda. Gosto do contrastre do tênis pesado com a roupa mais "menininha".

Anônimo disse...

eu ameeei muito! Usaria faaacil! Beijos Clara,adoro seu blog!