Páginas

sexta-feira, outubro 12, 2012

Aniversário, lembretes e outras coisinhas mais...

E se eu pudesse voltar atrás? Penso que não mudaria nada em minha história, são 21 anos vividos, vencidos e de total entrega. Tudo o que passei serviu para moldar quem eu sou hoje. Mas alguns conselhos me daria, conselhos esses pra levar vida a fora. Pequenos lembretes, para não esquecer de procurar ser sempre uma pessoa melhor:

post

Nunca esqueça de abrir a sua janela, de dentro. Lembre-se de manter o coração bem aberto, para tudo e todos. Faça melhor uso da sua intuição. Arrisque-se. Permita-se! Não se culpe tanto, aprenda a aceitar os seus erros, e o dos outros. Sem qualquer exceção. Chore sobre o que quer que seja o quanto precisar, mas depois enxugue suas lagrimas e prossiga. De cabeça erguida. Aprenda a ser forte sem perder a doçura. Experimente ser suave, suavize. Caminhe tranquila, liberta de conceitos. Julgue menos, de preferência não julgue, muito menos cultue tantos pré-conceitos. Procure acolher e não condenar. Seja receptiva ao novo mas não esqueça o antigo, ali você poderá encontrar muitas respostas.

Pergunte quantas vezes achar necessário, e nunca se envergonhe. Pratique a verdade, mas saiba lidar com as pequenas mentiras. Peque! mas ame muito mais e sob todas as outras coisas. Livre-se de tudo aquilo que você não entende, jogue aos céus. E confie muito mais, de olhos abertos, mais que abertos. Espertos. São muitas as possibilidades que irão surgir em sua vida, fique atenta. Discorde ou concorde quando sentir necessidade ou puder. Ao menos um dia em sua semana acorde na hora em que der vontade. Tire um tempo pra você. Aproveite bem mais o dia. Insista quando precisar, desista quando achar que já é a hora. Seja honesta consigo mesma, admita suas tristezas. Não mascare sua felicidade. E sorria. Muito, mesmo que esteja difícil de aguentar. Ele é um antidoto poderosíssimo. Portanto, persista no sorriso. Sonhe todos os sonhos que você quiser, mas não espere nada nem coisa alguma de ninguém. Viva cada minuto como se fosse o ultimo, eles são únicos. Apenas respire. Lentamente. Carinhosamente. Beba toda água que puder. Água limpa, e purifica. Divida o seu calor com o outro. Abrace, beije, toque, chegue mais. Seja um ser abraçador. Procure construir pequenos momentos felizes, e não duvide de nada. Tudo pode ser possível. Ou não... Quem vai saber? Corra atrás, se achar que vale a pena. 

E então, quando o sol se pôr ao fim da tarde, agradeça uma, duas, inúmeras vezes por todo o seu calor. Agradeça a todos que sentir necessidade, a tudo. Assim, finalmente durma tranquila. Você deu ao amor, abrigo. Você foi calor. Você foi muito mais amor. Descanse, amanhã será outro dia, um novo dia. É só abrir bem as janelas, afastar as cortinas e deixar ele entrar!


Beijos com gostinho de bolo de aniversário,
Clarinha Almeida ♥

Nenhum comentário: