Páginas

domingo, novembro 04, 2012

Tendências que estarão nesse verão!

Olá guels, mil anos depois exagero mode on, trago para vocês um post com mais cinco tendências que estarão presentes nesse verão. Vamos conferir? 

  • Calça Floral

calças floridas

As estampas podem ser grandes, miúdas, metalizadas ou em preto e branco. A ideia é dar uma alegrada na produção. Parece uma peça difícil de usar mas olhando os looks bem produzidos das fashionistas pelas ruas do mundo, a ideia fica mais interessante. E tem para todos os gostos: mais básico com cores neutras e mais ousado com estampas de bichos ou outros florais.

  • Comprimento Mullet 

saia mullet


Com o seu nome popularizado a partir da década de 1980, quando os homens começaram a cortar seus cabelos deixando a parte de trás maior que a da frente de forma assimétrica, o mullet é uma forte tendência desse verão. Saias ou vestidos fluidos são misturados a elementos rocker ou peças mais clássicas.

  • Top Cropped

top-cropped1

Hit nos anos 90, o top cropped bombou nas passarelas e promete vir com tudo neste verão. Em versão mais sofisticada sem o umbigo de fora, o top pede calças e saias cintura alta, deixando apenas uma faixa pequena de pele amostra. Há também a versão menos sexy e mais despojada da peça, que parece que ter sido tirada do guarda-roupa da irmã mais nova, é nada mais do que uma t-shirt mais curta. O segredo para compor a peça é nunca deixar o umbigo aparecer.


  • Scarf Prints - Estampas de lenço

estampa-de-lenco-002

Outro sucesso nos anos 90, onde ficou famosa nos desfiles da Versace, a estampa de lenço está de volta! Ressurgindo no desfile da D&G no verão 2012, a estampa invadiu as passarelas de outras grifes e também as vitrines e araras de muitas outras lojas. Alegre, leve e super versátil, a scarf print aparece em camisas, camisetas, calças, shorts, saias e etc.  

  • Candy Colors

tendência-candy-color-7

Os tons pasteis apareceram na ultima temporada e vieram pra ficar. Denominados Candy Colors, dão um ar romântico e delicado ao look.  Podemos encontra-las em esmaltes, roupas, sapatos e acessórios, além das diversas vitrines abusando das cores de algodão doce em peças como blazers, skinnys, sapatilhas e bolsas.

Esse, sem duvidas, será um verão de muitas cores e estampas, com uma forte repaginada na moda dos anos 80 e 90! Eu já escolhi as minhas preferidas, que são as calças estampadas, candy colors e o comprimento cropped. E vocês guels, quais tendencinhas pensam em aderir? 

Beijos,
Clarinha Almeida.

Nenhum comentário: